Windows 9 Preview pode ser lançado no fim de setembro

Os rumores sobre o Windows 9 circulam pela internet há bom tempo, mas somente agora uma informação mais precisa sobre sua data de lançamento foi publicada. De acordo com o ZDNet, a vesrão Preview do SO deve ser liberada para desenvolvedores no mês que vem, mais precisamente, no final de setembro. Anteriormente, já se falava que essa versão seria liberada ainda neste ano, mas as expectativas eram para novembro ou dezembro.
Nada disso, entretanto, é oficial e os executivos da Microsoft não quiseram comentar sobre o assunto com o pessoal do ZDNet. De qualquer forma, além desse detalhe, não há novidades relacionadas ao SO que ainda não tenham caído na internet anteriormente.
Mesmo assim, se você está por fora do assunto, espera-se que a Microsoft lance o Windows 9 com algumas mudanças profundas, mas que ainda vão manter a identidade visual do Windows 8. O menu Iniciar deve voltar e também haverá aplicações do estilo Metro que serão executadas em formato janela e não apenas tela-cheia.
Algo menos provável, mas também não completamente descartável, é a suspeita da morte da Charms Bar, aquela barrinha preta que aparece a partir da direta da sua tela. Uma versão prévia da Cortana também é esperada, mas não há confirmação disso.
Fonte(s) ZDNet
 
Leitor Colaborador Alessandro Amaral

Comentários