Google oferece espaço ilimitado no Google Drive para estudantes




O Google anunciou uma melhora do serviço Drive que integra o Apps for Education, que são ferramentas de utilidade acadêmica.
Atualmente, cada usuário tem direito a 30 GB de espaço na nuvem, mas esse limite será extinto daqui a algumas semanas. A única restrição do Drive for Education é que os arquivos não podem passar de 5 TB (sim, 5 mil GB).
Na prática, o serviço vai ficar parecido com o Drive for Work, com a diferença que a versão educacional é totalmente gratuita. Até o final do ano, o serviço será reforçado com as aplicações do Google Apps Vault e terá ferramentas de auditoria mais tarde.

Mais organização e segurança

A empresa destaca que o Google Classroom, lançado em agosto, torna o uso do Drive ainda melhor ao organizar todas as tarefas dentro das pastas. Para usar as ferramentas acadêmicas é preciso ser usuário do Google Apps for Education, que é gratuito para instituições educacionais.
Por fim, a companhia destaca a segurança dos dados. "Todo arquivo colocado no Google Drive é criptografado, não apenas entre seu dispositivo e o Google ou em trânsito entre os data centers, mas também do restante dos servidores", escreve Ben Schrom, gerente do produto do Google Apps for Education.
 
Fonte(s) Google for Education
 
Tec Mundo

Comentários