Spartan, novo navegador da Microsoft, pode trazer recursos revolucionários

Segundo o site The Verge, o novo browser traria recursos que não existem em nenhum dos concorrentes, como um sistema de anotações para deixar observações em uma página quando o usuário compartilhar o link com um amigo.

O OneDrive ficaria responsável por armazenar todas as informações em nuvem, fazendo com que a configuração e preferências do navegador de cada usuários permanecessem iguais através de todas as plataformas equipadas com o Windows 10.

Outra ferramenta é a integração da Cortana no Spartan — qualquer referência à franquia de games Halo provavelmente não é mera coincidência. A assistente virtual traria informações verbalizadas sobre voos, hotéis e coisas do gênero, além de permitir que as buscas e comandos possam ser feitos através da voz. Aparentemente, a ideia é dar à Cortana todas as funções que antes eram do buscador Bing.
O Spartan está sendo planejado para funcionar da mesma forma em todas as plataformas, seja PC, tablet, smartphone ou Xbox — a a Microsoft estaria também pensando em permitir que ele tivesse temas personalizáveis, para que cada usuário pudesse deixar seu software com um visual diferenciado.


Fonte(s) The Verge / Tom Warren
 
TECMUNDO 

Comentários

Postagens mais visitadas