Microsoft lança prévia do Office 2016 e de um novo Skype para testes


A Microsoft fez dois anúncios que podem interessar bastante a usuários avançados do Office e do Skype. A companhia liberou programas de testes para o Office 2016 e para o Skype for Business. Com isso, qualquer pessoa pode se inscrever nesses programas e conferir as novidades das duas plataformas.
No Office, a Microsoft disse que não vai mexer em nada muito profundo, como as configurações de macros e de outros elementos automatizados do Worde do Excel. Dessa maneira, empresas que têm planilhas muito complexas não terão problemas na hora de fazer a migração para a nova versão, algo que era bastante comum em atualizações anteriores.
Além disso, há uma grande mudança visual, que tornou todos os apps do Office mais modernos e coloridos. As barras superiores de ferramentas ficaram mais comunicativas e bonitas, o que deve agradar quem estava esperando por novidades visuais na suíte de apps. Há ainda alguns melhoramentos na inserção de imagens em texto e mais velocidade no envio de emails pelo Outlook.

Se você gostou da novidade, confira o programa de testes do Office aqui, se inscreva e faça o download do Office 2016 para Windows. O lançamento comercial da suíte deve acontecer juntamente com o do Windows 10.
No que diz respeito ao Skype, a empresa basicamente vai substituir a sua ferramenta de comunicação corporativa antiga, o Lync, pelo "Skype for Business". A interface dessa versão do mensageiro será muito similar à do programa tradicional, mas ele terá vários elementos de integração com o Office 2016 para troca de arquivos, além de outras ferramentas tradicionais do Lync.

Em Abril, a versão final desse mensageiro corporativo estará disponível comercialmente, mas você já pode participar do programa de testes aqui.
Fonte(s)
Imagens Link:  http://www.tecmundo.com.br/office-2016/76582-microsoft-lanca-previa-office-2016-novo-skype-testes.htm

Comentários