Foto de lince capturando tubarão em praia

A cena rara registrada pelo americano John Bailey, que fotografou um lince capturando um tubarão de 1,2 metro em uma praia de Vero Beach, no estado da Flórida (EUA), surpreendeu até especialistas em vida selvagem.
"Minha primeira reação foi de espanto de que alguém realmente tirou essa foto, porque linces são geralmente muito ariscos", disse Amy Kight, diretora do santuário de vida selvagem Busch, à emissora americana "WPTV".
    Lince foi flagrado capturando tubarão de 1,2 metro em praia na Flórida (Foto: Reprodução/Facebook/Visit Vero Beach, Sebastian & Fellsmere, FL)
    Lince foi flagrado capturando tubarão de 1,2 metro em praia na Flórida (Foto: Reprodução/Facebook/Visit Vero Beach, Sebastian Fellsmere, FL)
  •  
Especialistas também descartaram que a foto posso ter sido modificada. Para Liz Barraco, porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Silvestre da Flórida (FWC, em inglês), a imagem do flagrante raro parece ser autêntica.
 
Flagra durante passeio
Bailey disse que estava andando na segunda-feira no parque estadual Sebastian Inlet, em Vero Beach, quando viu o grande felino olhando para a água.
Ele disse que o lince parecia estar observando o tubarão se alimentar de pequenos peixes perto da praia, quando deu um bote e o arrastou para fora da água.
No entanto, ao se assustar com a presença do fotógrafo, o felino acabou fugindo e deixou a presa.

Comentários