Se arrependeu? É possível voltar do Windows 10 para o Windows 7 ou 8.1

Microsoft tirou uma dúvida importante dos consumidores na seção de perguntas e respostas do Windows 10, a mais nova versão do sistema operacional da empresa. Afinal, se baterem as saudades, é possível voltar para uma versão anterior?
A resposta é positiva. "Sim. Apesar de nós acharmos que você vai amar todas as novidades do Windows 10, você terá um mês depois do upgrade para voltar atrás à versão anterior do Windows do seu dispositivo", diz a mensagem da empresa.
Você tem até um mês após a atualização para fazer a "regressão", caso não tenha curtido as funções novas, tenha sofrido com travadas ou simplesmente prefira um Windows anterior. Vale lembrar que o processo só vale para quem fez a atualização a partir do Windows 7 e do Windows 8.1.
O procedimento é muito simples. Clique no Menu Iniciar, vá em Configurações > Atualizações e segurança > Recuperação e clique no botão "Introdução" do item "Voltar para o Windows 7/8/8.1. Em seguida, é só selecionar uma opção no questionário explicando por que você deseja voltar para o Windows anterior e iniciar o procedimento. Depois dos 30 dias, a opção vai servir apenas para voltar para uma build anterior do Windows 10.
Além disso, a Microsoft confirmou que computadores com o Windows XP e o Windows Vista não receberão a atualização automática de sistema, mesmo que sejam genuínos. A chave de ativação deve ser comprada separadamente na Microsoft Store ou no varejo e um backup precisa ser realizado, pois o procedimento limpa todos os arquivos da máquina. Ainda assim, a empresa sugere que você tente o Windows 10 só em "dispositivos mais recentes".

Comentários