Câmera Digital 3D é apresentada pela Sony na PhotoImage Brazil


O assunto predominante da PhotoImageBrazil é a tecnologia 3D, e a Sony também tem lançamentos nessa área: são as câmeras digitais Cyber-Shot 3D, que chegam ao mercado em outubro nos modelos DSC-WX5 e DSC-TX9, além da linha NEX-3, estreante no novo segmento semiprofissional da marca.

A DSC-WX5 consegue fotografar em 3D com apenas uma lente, algo relativamente novo no mercado. Sua grande angular é de 24mm f/2.4 (equivalente a 35mm), e a máquina vem equipada com sensor Exmor R CMOS, que permite fotos com o dobro da sensibilidade das convencionais, o que dá mais cor e realce aos detalhes.

A câmera também permite tirar fotos panorâmicas com apenas um disparo: basta mover a câmera da esquerda para a direita, ou de cima para baixo, que ela cria uma foto sem emendas. Com relação aos vídeos, ela grava em formato AVCHD (1920 x 1080, 60i).

A TX9, de 12.2MP, vem com lente grande angular de 25mm e o mesmo sensor Exmor R CMOS, mas num corpo com design ultrafino. Ela também grava em AVCHD e possui compressão MPEG-4 AVC e H.264, o que permite reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo sem comprometer a qualidade da imagem.

A NEX-3 está no meio do caminho entre a linha profissional Alpha e a amadora Cybershot. Ela oferece lentes intercambiáveis (compatíveis com as da Alpha), tem o corpo compacto e recursos sofisticados, mas simples de operar. Apesar de contar com as funções i.Auto e D-Range Optimizer, que analisam a cena e fazem ajustes de forma automática. O modelo também traz a possibilidade de fazer todas as regulagens manualmente, como nas profissionais, o que permite trabalhar com mais calma a foto.

Comentários