Filmagens do novo Muppets começam neste mês

Em desenvolvimento desde Março de 2012, o próximo longa-metragem dos fantoches criados por Jim Henson começará a ser filmado no final deste mês de Janeiro, na cidade e proximidades de Londres, e as filmagens irão se estender até Abril.
Ricky Gervais, criador da versão original da série “The Office”, assumirá o papel de protagonista, no lugar de Jason Segel, que não retornará por conflitos de agenda. Ainda não foram revelados detalhes a respeito do personagem. Ty Burrell, o destrambelhado Phill Dunphy, da comédia “Modern Family”, será um agente da Interpol e uma espécie de vilão da trama. Tina Fey (“30 Rock”) é cogitada para fechar o trio de atores humanos principais, como uma possível guarda russa.

 
Ricky Gervais e Scooter, em cena deletada de “Os Muppets“.

James Bobin, Brent McKenzie, David Hoberman e Todd Lieberman retornam, respectivamente, às funções de diretor, compositor e produtores. Bobin trabalhou no roteiro junto com Nicholas Stoller; responsável, ao lado de Segel, por escrever o filme de 2011.
Da mesma forma que “Os Muppets” prestou homenagem a diversos outros filmes da franquia, em especial ao primeiro, “Muppets: O Filme“, esse também terá sua cota nostálgica fazendo referências a “Os Muppets Conquistam Nova York” e “A Grande Farra dos Muppets“, devido ao tom de suspense que permeará a comédia.

Bonecos de “Vila Sésamo”, outra criação de Henson, participaram da comédia “30 Rock”.

Apesar de estar sendo divulgado com o título “Os Muppets 2“, o projeto deverá ser lançado como “The Muppets… Again” (em tradução livre, “Os Muppets… De Novo“), de acordo com fontes internas, visto que, assim como os demais longas estrelados pelas marionetes, não será uma sequência direta e terá uma estória isolada.
A data de estreia continua indefinida, todavia os produtores esperam lançá-lo na época do Natal de 2013. “Os Muppets” está disponível em diversas edições – veja imagens da lata nacional, enquanto outros títulos distribuídos pela Walt Disney Pictures estão à venda apenas em DVD.


 

Comentários