Beyoncé vai ao Morro da Conceição para gravar videoclipe


A cantora Beyoncé esteve nesta terça-feira (9) no Morro da Conceição, no Centro do Rio, para participar da gravação do videoclipe "Put it in a love song", de sua colega norte-americana Alicia Keys. A música faz parte do álbum "The element of freedom".


Beyoncé, que está em turnê pelo país e se apresentou no Rio no domingo e na segunda, deixou o Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul, por volta das 14h50, cercada de um forte esquema de segurança.



As gravações no Morro da Conceição fizeram com que a Rua Eduardo Jansen, uma pequena transversal da Rua Sacadura Cabral, na região portuária da cidade, fosse fechada por seguranças, policiais militares, guardas municipais e dezenas de pessoas envolvidas na produção.


O calor não desanimou Alicia e Beyoncé - nem os curiosos. Muitas pessoas que trabalham na região saíram dos escritorios mais cedo para conferir a performance das divas. Uma creche que fica nas proximidades do clipe parou para assistir às cantoras.



Animados, fãs cantaram músicas de Beyoncé como "Halo" e "Single ladies", que retribuía, animada, pelo carinho.



Para driblar as altas temperaturas, frutras tropicas foram servidas às estrelas pela equipe responsável pela produção do clipe.


Trabalhando desde cedo



Primeira a chegar ao Morro da Conceição, Alicia Keys trabalhou duro durante o dia. Por volta das 14h, ela e a equipe fizeram uma parada para uma refeição num restaurante na Pedra do Sal, reduto tradicional de sambistas. A cantora não pediu nenhum prato da casa. Os produtores levaram o almoço da estrela, que comeu camarão e uma salada de alface.




O dono do restaurante Anderson dos Santos ficou encantado com a presença da diva pop. “Ela foi muito simpática e disse que gostou muito do lugar”, disse Anderson, que tirou fotos com a artista.

Logo depois do almoço, Alicia Keys saiu do restaurante e se dirigiu a uma tenda montada na Rua Argemiro Bulcão, para reiniciar as sessões da gravações do clipe de "Put it in a love song".



Já os fãs tiveram que se contentar em ver de longe a movimentação. Algumas jovens estavam eufóricas. As amigas Larissa Goulart, de 12 anos, e Helena Coelho, 14, tinham um razão para estar alegres: a Larrisa conseguiu tocar no braço de Alicia Keys. “Nem acredito nisso”, comemorou.

Pela manhã, Alicia Keys gravou trechos do videoclipe em outro morro carioca, o Santa Marta. O local já recebeu celebridades como Michael Jackson, Madonna e Hugh Jackman, o Wolverine.

Comentários