Disney decide alterar nome de clássico “Rapunzel”


Como anunciamos recentemente, o nome do próximo longa-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios, “Rapunzel“, poderia ser alterado para perder o selo de um filme de princesa. E o produtor Roy Conli fez o anúncio oficial da alteração do título de “Rapunzel“, qua a partir de agora passsará a se chamar “Tangled“. O anuncio foi feito na página do facebook da Disney, que diz:

“Olá a todos, eu sou Roy Conly, produtor da próxima animação da Disney. Tenho algumas notícias interessantes para compartilhar, e é muito importante para mim que vocês – os fãs Disney – sejam os primeiros a ouvi-las. Eu quero falar a vocês sobre Tangled, lançamento de 2010 da Walt Disney Animation. É realmente doce e inteligente a história de Rapunzel. No nosso filme, o famoso bandido Flynn Rider encontra uma oportunidade na garota com 70 metros de cabelos dourados e mágicos. Estamos nos divertindo bastante com Flynn, que já viu de tudo, e com Rapunzel, que ficou trancada em uma torre por 18 anos. Estou muito orgulhoso da equipe deste filme – que está fazendo um trabalho fantástico na criação de uma história incrível, com grandes personagens e um mundo deslumbrante – e está tudo indo ser lançado em 3D. Todos aqui no estúdio estão incrivelmente animados para que você veja Tangled quando sair nos cinemas em novembro.“

A mudança poderá gerar problemas para o estúdio internacionalmente, pois “Tangled” em português significa “Emaranhado“, sendo um nome complicado para vender o filme. Com isso, fica a chance do longa ganhar um título diferente do original com alguma expressão que represente a mesma idéia, pois acredito ser praticamente impossível o animado ficar com o nome de “Rapunzel” por aqui.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios, o 50º longa de animação da Disney se passa anos depois que a princesa Rapunzel, famosa por seus 70 metros de cabelos dourados, foi roubada do Castelo de seus pais quando criança e aprisionada numa torre. Hoje, ela já é uma adolescente e resolve fugir e correr com um bandido, perseguido por seu sequestrador.

No elenco de dublagem do animado, até o momento, foram confirmados apenas as participações de Zachary Levi (Flynn Ryder), Mandy Moore (Rapunzel) e Donna Murphy (Mother Gothel, a bruxa). Dirigido por Byron Howard e Nathan Greno, ambos os diretores de “Bolt: Supercão“, a comédia-musical terá as canções assinadas pelo grande musico Alan Menken, premiado e conhecido por seus trabalhos na Disney como “A Pequena Sereia“, “A Bela e a Fera“, “Aladdin“, “Pocachontas“, “Hércules“, “O Corcunda de Notre Dame“, “Nem Que a Vaca Tussa” e “Encantada“.

O longa ganhará destaque por ser o primeiro conto de fadas do estúdio a ser lançado em 3D, isso mesmo, Rapunzel será a primeira princesa Disney a ser lançada usando a tecnologia 3D. “Tangled“, próximo conto de fadas Disney, chega aos cinemas em Disney Digital 3D e sua data de estréia está agendada para o dia 24 de novembro de 2010, apenas uma semana depois da estréia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I“, um dos longas que promete ser o destaque do ano. A pré-estréia será limitada e vai acontecer no dia 12 de novembro de 2010, em alguns dos cinemas norte-americanos. No Brasil, a estréia está agendada para o dia 07 de Janeiro de 2011, chegando em versões normais e em Disney Digital 3D.

Comentários