Usuários relatam instabilidade em atualização do Windows 7




Usuários do Windows 7 relataram problemas de instabilidade nos computadores depois de instalar a atualização liberada em janeiro pela Microsoft – divulgada justamente como correção de estabilidade.


Em mensagens postadas no fórum de suporte da empresa, usuários reclamam de congelamento do sistema e a temida tela azul após a atualização. “Instalei a atualização e meu sistema congelou durante a inicialização”, escreveu um usuário.


“Tive o mesmo problema no novíssimo meu laptop. Tudo funcionava até a janela de atualização aparecer e instalar a correção. Começou a congelar depois disso”, relatou outra pessoa no fórum.


Alguns usuários afirmaram que só conseguiram controlar a máquina depois de desinstalar a atualização da empresa. “Eu removi a KB977074 [a atualização], e acabaram os problemas”, contou um deles.


Um moderador do fórum sugeriu que as pessoas que instalaram a atualização e não puderam iniciar o computador normal aguardem a próxima correção de estabilidade. “Existem centenas de hardwares e configurações de software, e é difícil testar as atualizações em todos os sistemas”, explicou Arthur Li.


A Microsoft afirmou que não há evidências de que a causa dos problemas seja a atualização e que está trabalhando para solucioná-los.

Do G1, em São Paulo

Comentários