Tim Burton inicia a produção de “Frankenweenie”



Após a estréia e o sucesso de público de “Alice no País das Maravilhas“, acabam de anunciar que o diretor Tim Burton deu inicio à produção de “Frankenweenie“, seu próximo filme no estúdio. Ao contrário das informações divulgadas na última semana, não será Burton quem vai dirigir a nova versão de “A Família Addams“, noticia desmentida por seu agente.

“Os bonecos estão preparados, o roteiro está sendo finalizado e Tim Burton estará no comando“, revelou o produtor Don Hahn. A produtora do longa de animação, Allison Abbate, afirmou no ano passado que “Frankenweenie“, poderá ser produzido totalmente em preto-e-branco, assim como aconteceu com o curta-metragem que inspirou o longa.

Lançado originalmente em 1984, o curta “Frankenweenie” foi produzido por Tim no início de sua carreira e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de “Frankenstein“, depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta ainda pode ser encontrado na internet e também nos DVDs de “O Estranho Mundo de Jack“.

O longa será produzido em stop motion e todos os cenários serão montados em Londres. De acordo com Abbate, sua produção deve levar dois anos para ser rodada e a Disney já anunciou oficialmente em Abril, no ShoWest 2009, que a estréia de “Frankenweenie” está agendada para acontecer em 2011, em Disney Digital 3D.

Comentários