
Leeembra daquela história da Warner produzir novos curtas animados dos personagens de Looney Tunes iguais aos clássicos, mas em 3D, para veicular nos cinemas? Lembrou? Então se liga: a Warner acaba de anunciar que irá trazer os desenhos para cá e – a melhor parte – irá manter a exibição nos cinemas. A estreia acontece durante as exibições do filme Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, no dia 3 de setembro, igualzinho como aconteceu nos EUA. O curta também será o mesmo de lá, estrelado pelo Coiote e pelo Papa-Léguas.
E tem mais. A empresa dos Irmãos Warner também já confirmou que o segundo curta estreia dia 8 de outubro, junto com o filme A Lenda dos Guardiões, e o terceiro chega no dia 4 de fevereiro de 2011, nas seções de Zé Colméia – O Filme.
Além de ser interessante por resgatar os personagens Papa-Léguas e Coiote, a volta dos Looney Tunes também é um ótimo retorno ao passado, quando as pessoas iam aos cinemas não só pra assistir um longa metragem, mas também desenhos animados, documentários, médias-metragens, seriados… Era tipo a TV dos teus avós e bisavós, saca? Agora, com a competição da internet, torrents e de outras formas de entretenimento, agregar mais conteúdo àquela ida ao cinema ajuda a manter o público por lá.
A diferença dos novos curtas em relação aos antigos – além de serem em CGI e 3D, CLARO! – é o tempo. Os desenhos clássicos dos Looney Tunes, que vivem sendo reprisados na TV, tinham entre seis e dez minutos. Nos novos, serão três minutos. Sim, estão usando a mesma fórmula da DreamWorks e da Pixar, que retomaram os tais curtas animados nos cinemas.
Comentários
Postar um comentário