Curtas em 3D dos Looney Tunes serão exibidos no Brasil!


Leeembra daquela história da Warner produzir novos curtas animados dos personagens de Looney Tunes iguais aos clássicos, mas em 3D, para veicular nos cinemas? Lembrou? Então se liga: a Warner acaba de anunciar que irá trazer os desenhos para cá e – a melhor parte – irá manter a exibição nos cinemas. A estreia acontece durante as exibições do filme Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, no dia 3 de setembro, igualzinho como aconteceu nos EUA. O curta também será o mesmo de lá, estrelado pelo Coiote e pelo Papa-Léguas.

E tem mais. A empresa dos Irmãos Warner também já confirmou que o segundo curta estreia dia 8 de outubro, junto com o filme A Lenda dos Guardiões, e o terceiro chega no dia 4 de fevereiro de 2011, nas seções de Zé Colméia – O Filme.

Além de ser interessante por resgatar os personagens Papa-Léguas e Coiote, a volta dos Looney Tunes também é um ótimo retorno ao passado, quando as pessoas iam aos cinemas não só pra assistir um longa metragem, mas também desenhos animados, documentários, médias-metragens, seriados… Era tipo a TV dos teus avós e bisavós, saca? Agora, com a competição da internet, torrents e de outras formas de entretenimento, agregar mais conteúdo àquela ida ao cinema ajuda a manter o público por lá.

A diferença dos novos curtas em relação aos antigos – além de serem em CGI e 3D, CLARO! – é o tempo. Os desenhos clássicos dos Looney Tunes, que vivem sendo reprisados na TV, tinham entre seis e dez minutos. Nos novos, serão três minutos. Sim, estão usando a mesma fórmula da DreamWorks e da Pixar, que retomaram os tais curtas animados nos cinemas.

Comentários