Novo game de Sonic chega para consoles e iPhone em outubro


A Sega anunciou que o game “Sonic the Hedgehog 4: Episode 1” vai ser lançado nas lojas virtuais dos consoles e na App Store do iTunes em outubro.

O game chegará primeiro ao iPhone e ao iPod touch no dia 7 de outubro. Em seguida, no dia 11, o Wii receberá o game em sua loja virtual, seguido pelo PlayStation 3, no dia 12, e pelo Xbox 360, no dia 13. O preço do game para os consoles será de US$ 15 que, no Wii, é convertido para 1500 Wii Points e, no Xbox 360, para 1200 Microsoft Points. O preço do game na loja virtual da Apple não foi divulgado.

O título, que seria lançado no início do ano, sofreu atrasos para ajustes técnicos especialmente na versão para as plataformas da Apple, que usarão a tela sensível ao toque e sensor de movimentos dos aparelhos. A Sega também não divulgou quantos episódios terão o novo game.

“Sonic 4” é uma retomada ao passado da série iniciada no console Mega Drive na década de 90, que, nos últimos títulos, não agradou aos fãs e teve péssimas críticas. Voltando para um esquema de jogo em 2D, mas com gráficos em 3D, o jogador deve correr pelas fases utilizando a supervelocidade de Sonic, destruindo inimigos e saltando por obstáculos. No final de cada estágio, o jogador deve enfrentar o Dr. Robotnik, como nos títulos clássicos.

Sonic volta a usar a supervelocidade e a dar voltas em loopings em 'Sonic 4'

Comentários