Presidente do YouTube vai deixar cargo e planeja criar novo site


O presidente e fundador do YouTube, Chad Hurley, anunciou nesta sexta-feira (29) que vai deixar o comando do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo para, nos próximos meses, assumir uma função de conselheiro na empresa, que faz parte do Google. Hurley disse ainda que pretende, em breve, desenvolver o projeto de um novo site.

"Nesse momento estou passando por um processo de transição para o cargo de consultoria, deixando a presidência, mas seguindo envolvido na companhia. Isso me deu a oportunidade de trabalhar em novos projetos", afirmou Hurley durante a conferência F.ounders, que reúne criadores de serviços on-line em Dublin, na Irlanda.

Hurley, que fundou o YouTube em fevereiro de 2005 ao lado de Steve Chen e Jawed Karim, disse que vai passar a presidência para Salar Kamagar, ex-vice-presidente de aplicações web do Google, controlador do serviço de vídeos desde a aquisição por US$ 1,65 bilhão em 2006.

Sobre o futuro, Hurley disse que há dois anos vem desenvolvendo uma nova ideia de um serviço para web, sobre o qual não deu detalhes. "Como o YouTube, quero criar algo que eu usaria, e que outras pessoas vão encarar como útil também".

Comentários