Ford Fusion híbrido chega ao Brasil

fusion hybrid

O Ford Fusion Hybrid começou a ser vendido recentemente / Foto: Divulgação

O Ford Fusion Hybrid é o primeiro carro totalmente híbrido à venda no Brasil. A Ford anunciou a novidade no final de novembro e, de acordo com ela, o carro apresenta diversas novidades ecológicas, como ser 9% mais econômico do que um 1.0.

Os motores podem funcionar juntos ou individualmente. Funciona da seguinte forma, andando a até 75 km/h apenas o motor elétrico de 275 volts é ativado, a menos que a bateria comece a baixar ativando o motor a combustão para recarregá-la. Caso o carro passe dos 75km/h o motor a combustão 2.5 com 16 válvulas é ativado, fazendo 16,4 km/l na cidade.

Ou seja, consumo de motor 1.0 em um carro de grande porte e nada de poluentes enquanto você estiver na cidade onde as velocidades são mais baixas e o anda/pára do transito fará o recarregamento das baterias.

motor el�rico

O Ford Fusion Hybrid é o primeiro a trazer a tecnologia totalmente híbrida para o país / Foto: Divulgação

A bateria possui oito anos de garantia e é recarregada com os freios regenerativos, como nos sistemas de Fórmula 1. Isso significa que ela reaproveita a energia perdida na frenagem para carregar-se.

O painel do carro chama bastante atenção, pois possui informações sobre o sistema híbrido, informa qual motor está sendo usado no momento, o consumo instantâneo e indica quando o freio regenerativo é utilizado. Ele também funciona como um tipo de jogo: quando o motorista utiliza o motor elétrico, ele acumula pontos e ganha uma folhinha. Quanto mais folhinhas o usuário acumular, mais econômico é o modo de como ele dirige.

painel do carro

As folhas verdes do painel do carro indicam o quanto o motorista utiliza o motor elétrico / Foto: Divulgação

O Fusion traz muitas vantagens, como partida silenciosa, sete air bags, sensor de chuva, display de fluxo de energia, teto solar e ar condicionado elétrico, o que proporciona menor consumo de combustível, melhor aceleração e melhor controle de desembaçamento.

Uma desvantagem, porém, é que o menu e o GPS do carro só respondem aos comandos em inglês, ou seja, não pode ser feito em português.

uso do motor

O painel também mostra qual motor está sendo usado no momento / Foto: Divulgação

Outro ponto negativo é o alto preço, que chega a alcançar os R$ 133.900. A montadora admite que o carro, inicialmente, não é voltado para o público ambientalista, mas, sim, para os apaixonados por novas tecnologias. [EcoD]

Comentários