Bob Whitehill fala sobre a produção da animação “Brave”

Durante uma entrevista para o site Collider, o supervisor 3D da Pixar Animation Studios, Bob Whitehill, descreveu uma cena que promete surpreender a todos no novo projeto do estúdio, o longa-metragem de animação “Brave“, que apresentará a primeira protagonista feminina da Pixar.
Fizemos um pequeno teste de uma sequência para Brave em 3D da personagem principal andando em seu belo cavalo através dos bosques e parecia lindo… ela é uma personagem bonita com longos, longos cabelos vermelhos … a neblina da floresta escocesa é realmente impressionante“, revelou.
Inspirado por uma lenda celta, “Brave” apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).
Vale destacar, que o animado vai trazer a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa Merida (Reese Witherspoon), que vive na Escócia do século 10. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens.
Com seu lançamento agendado para o dia 15 de junho de 2012, nos cinemas dos Estados Unidos, a animação “Brave” está agendado para ser lançado nos cinemas nacionais no dia 29 de junho de 2012, próximo ao início das férias.

Comentários