Disney Brasil confirma exibição do novo curta “A História de Nessie”

A Walt Disney Pictures do Brasil acaba e anunciar oficialmente a imprensa que o curta-metragem de animação “A História de Nessie” (The Ballad of Nessie) será lançado nos cinemas de todo o país junto com as cópias do próximo longa-metragem da Walt Disney Animation Studios, “Winnie The Pooh” que estreia em julho de 2011.
Ambientado na região montanhosa da Escócia, “A História de Nessie” é um colorido e fantástico relato sobre uma criatura muito simpática do Lago Ness, chamada Nessie, e de como ela e seu melhor amigo, o patinho chamado MacQuack passaram a viver no brejo que agora eles chamam de lar. Tudo muda quando um ambicioso construtor chamado MacFroogle decide montar um império de minigolfe bem em cima da casa de Nessie.
Com direção de Stevie Wermers-Skelton e Kevin Deters, a equipe ganhadora do prêmio Emmy® e responsável por “Prep & Landing” e pelo curta-metragem do Pateta, “How to Hook Up Your Home Theater” (2007), o mais novo curta-metragem da Walt Disney Animation Studios foi animado a mão, seguindo o estilo clássico da Disney. Escrito por Wermers-Skelton, Deters e Regina Conroy, o curta contou com a produção de Dorothy McKim e Tamara Boutcher e a música é do consagrado compositor, vencedor do Oscar®, Michael Giacchino (“Ratatouille” e “Up: Altas Aventuras“).
A História de Nessie” (The Ballad of Nessie) foi supervisionada por cinco dos mais destacados talentos da Disney: Andreas Deja, Mark Henn, Randy Haycock, Dale Baer e Ruben A. Aquino.

Comentários