Texto-base do novo Código Florestal foi aprovado

O Código Florestal já deu muita conversa mas, enfim, a votação aconteceu. O resultado foi positivo? Ainda não sabemos ao certo, já que algumas emendas podem sofrer alteração.
A votação teve um placar de 410 votos a favor, 63 foram contra e 1 se absteve. Agora vão ser votadas as emendas que cada partido apresentou.
E aí tem mais uma bela conversa: A emenda apresentada pelo PMDB quer fazer com que seja possível plantar qualquer coisa dentro das APPs (Área de Preservação Permanente).  Porém, o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já declarou que vai orientar a base para derrubar essa emenda.
“O governo não admitirá nenhuma emenda ou nenhum artigo que transfira para os Estados a legislação ambiental, anistie desmatadores, consolide o que foi desmatado. Nós somos contra qualquer política que não coíba o desmatamento, somos contra as duas emendas que apareceram. Em relação ao texto do Aldo, são itens que temos divergências e queremos estabelecer punição maior para quem reincidir em desrespeito ao ambiente”, disse o deputado também se referindo a segunda parte da emenda do PMDB que faz com que a regularização ambiental seja feita pelos governos dos Estados da União.
“Vamos encaminhar para a pequena agricultura uma política nas APPs que não comprometa 100% das propriedades, mas isso vamos ver no Senado. Vamos incluir no Senado”, completou o Deputado que, mais cedo, já tinha dito que iria pedir ajustes no texto de Rebelo para ter uma punição maior aos reincidentes em crimes ambientais.
Só esperamos que esse pessoal tente mesmo mudar essas emendas para a coisa não ficar ainda pior do que já é.

Fonte ecoplanet

Comentários