Dilma quer internet gratuita nos principais aeroportos do Brasil

A presidente Dilma Houssef quer que, até no máximo o final de julho, os principais aeroportos brasileiros tenham internet sem fio gratuita para todos. A medida tem como objetivo oferecer uma melhoria para esses estabelecimentos nas férias de julho, período no qual existe um grande número de pessoas circulando nos aeroportos.
Essas melhorias também estão sendo implantadas como uma medida de melhorias para a copa do mundo de futebol que acontecerá no Brasil em 2014. Além da internet sem fio gratuita, a presidente pretende fiscalizar a existência e o estado de tomadas para os computadores pessoais, e de elevadores e escadas rolantes.
Atualmente a cobertura wireless da maior parte dos aeroportos é feita pela Vex, empresa que disponibiliza hotspots wi-fi em diversos pontos das cidades. Para utilizar essa rede, é preciso pagar uma taxa mensal ou adquirir senhas provisórias em estabelecimentos conveniados. Alguns restaurantes não cobram nada pelo uso, porém nos aeroportos a situação não é tão boa assim, a internet geralmente é lenta e muito cara.
Não existem informações oficiais sobre os aeroportos que receberão a internet gratuita do governo, porém a medida deverá cobrir primeiro as principais cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Comentários