Veja o novo cartaz de “Brave”

A Pixar Animation Studios acaba de divulgar a arte do primeiro cartaz de “Brave“, o próximo projeto do estúdio programado para chegar aos cinemas no ano que vem.
Para divulgar o animado, o diretor Mark Andrews conversou com a a revista Entertainment Weekly e comentou que o animado será um conto de fadas sombrio: “O que queremos transmitir [com o teaser] é que esta história tem alguns elementos mais sombrios“, diz e explica ”não para assustar os nossos fãs da Pixar – ainda teremos toda comédia e grandes personagens. Mas temos algo um pouco mais intenso aqui“.
As misteriosas pedras no fundo do cartaz são propositais. “Essas pedras são realmente um conjunto muito importante no filme“, revela a produtora Katherine Sarafian. “Nós não podemos dizer o que acontece lá, mas elas foram inspiradas por uma locação real na Escócia que visitamos várias vezes durante nossa pesquisa. Era um ambiente muito poderoso para o tipo de coisa que queremos que aconteça na história“, conclui ela.
Entramos em contato com a assessoria da Disney Brasil e até agora o animado ainda não ganhou um título nacional, enquanto isso, na Alemanha, a Disney já divugou o logo do animado, que vai se chamar “Merida: Legende Der Highlands“.
Ainda sobre “Brave“, amanhã estreia “Carros 2” nos cinemas de todo o Brasil. De acordo com o diretor John Lasseter, o novo animado da Pixar apresenta um easter egg de “Brave”, fiquem de olho, pois algum personagem pode aparecer a qualquer momento durante o filme.
Em “Brave“, vamos conhecer Merida (dublada pela atriz escocesa Kelly Macdonald), a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson).
Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino. Na tentativa de acertar as coisas, Merida procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo infortunado. Também figuram na busca de Merida – e servem como alívio cômico – os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson), e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).
De acordo com informações de um porta-voz da Walt Disney Pictures, a direção do animado está nas mãos de Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta “A Banda de um Homem Só“) e da diretora Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito“).
Inspirado por uma lenda celta, “Brave” apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e tem sua estreia norte-americana agendada para o dia 15 de junho de 2012 e chegará aos cinemas de todo o Brasil duas semanas depois, no dia 29 de junho de 2012, próximo ao início das férias.

Comentários