Ações de concorrentes da Apple sobem após renúncia de Steve Jobs

Steve Jobs anunciou que deixará cargo de
presidente da Apple (Foto: Reuters)
As ações da Samsung, assim como de outros concorrentes asiáticos, subiram nesta quinta-feira (25) na Ásia após o anúncio da saída do presidente-executivo da Apple, Steve Jobs.

Em Seul, os concorrentes sul-coreanos da Apple registraram alta nesta quinta-feira. As ações da Samsung Electronics, cujo tablet Galaxy compete com o iPad, ganharam 2,4%. A LG Electronics também subiu 1,27%.

Para Greg Roh, analista do banco HMC Investment Securities, os próximos três ou quatro anos serão vitais para os concorrentes da Apple após o fim da era Jobs. “As empresas tecnológicas sul-coreanas terão que trabalhar muito neste período crucial para alcançar ou superar a Apple”, disse.

ple”, disse.
Steve Jobs anunciou oficialmente na quarta-feira que está deixando o comando da Apple. O cargo de CEO será ocupado por Tim Cook, vice-presidente operacional e que comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs.
Após o anúncio, as ações da Apple ficaram instantes sem serem negociadas no "after market". Na volta das negociações, as ações caíam 5,2%, para US$ 356,67.
O "after market" permite a negociação de ações por meio de sistema eletrônico, após o horário regular do pregão.
Jobs, 56 anos, fundador da empresa e que voltou para comandar a Apple em 1997 após ter deixado a companhia em 1985, se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no pâncreas em agosto de 2004. No primeiro semestre de 2009 e em janeiro de 2011, o empresário tirou licenças médicas para cuidar da saúde. Em ambas as ocasiões, Cook ficou no comando da empresa criadora do iPhone e do iPad.

Da France Presse

Comentários