Exposição fotográfica em Campo Grande mostra a beleza das araras

Exposição de fotos de arara em Campo Grande (Foto: Denílson Secreta)
As araras, aves típicas do cerrado, são a atração de mostra fotográfica que começa nesta quarta-feira (24), às 19 horas (horário de MS), em um shopping de Campo Grande. Junto com as imagens, que captam flagrantes de araras azuis, vermelhas e canindés, o público poderá ter acesso às informações sobre os animais, por meio de textos da bióloga Neiva Guedes, do projeto conservacionista Arara Azul.
A exposição “Aves da Nossa Terra” está sendo promovida pela prefeitura de Campo Grande e faz parte dos eventos comemorativos dos 112 anos da cidade. A mostra vai até o dia 2 de setembro e tem o objetivo, segundo sua organização, de despertar o interesse da população pela preservação da espécie e ressaltar a importância destas aves para o meio ambiente.
A exposição reúne fotografias dos profissionais Denílson Secreta (Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande), Marcelo Erick, Mark e Marie Stafford (Parrot Internacional / Projeto Arara Azul) e Alexandre Costa Marques (Fazenda Baía Grande).
Integração
Especialista no assunto e doutor em ecologia, José Milton Longo , explica que Campo Grande oferece boas condições de sobrevivência para as aves.
“As araras e papagaios são aves sinergéticas, isto é, que convivem bem com a proximidade do homem. E a cidade, por ser bem arborizada, acaba se tornando um bom lugar para a sobrevivência dessas espécies”, revela o especialista.
Outro aspecto importante para explicar a presença de tantas aves na cidade, conforme Longo, é a existência de 33 córregos, muitos ainda com as matas ciliares preservadas.
Serviço
Shopping Norte Sul Plaza
avenida Ernesto Geisel
exposição com entrada gratuita

Comentários