Mozilla revela imagens do Firefox para tablets

(Fonte da imagem: Building Firefox)
A Mozilla publicou na última terça-feira (30 de agosto) uma atualização no blog do time de desenvolvimento móvel da companhia mostrando as primeiras imagens do Firefox desenvolvido especialmente para tablets. Segundo a empresa, o navegador é uma evolução da versão para smartphones, incluindo características que tiram proveito da maior área de tela disponível.
 O novo software possui um visual bastante inspirado nas características do sistema operacional Android 3.0 Honeycomb, optando por um design mais minimalista. Características marcantes do navegador se mantêm intactas, como o botão no canto superior esquerdo da tela e a organização e aparência das abas abertas.

Evolução da versão para smartphones

Aqueles já acostumados a usar a versão do Firefox desenvolvida para smartphones vão se sentir em casa com o programa feito para tablets. As principais diferenças da nova versão ficam por conta da inclusão de elementos como uma barra exibindo todas as abas abertas, aproveitando do maior espaço de tela disponível para uma navegação mais confortável.
Fonte da imagem: Building Firefox)
Segundo a Mozilla, os elementos presentes na tela mudarão de posição conforme a orientação do aparelho utilizado. Com isso, a empresa afirma que será possível navegar pela maioria das páginas usando somente um dedo de cada mão. Até o momento, não foi divulgada uma data para o lançamento do produto.

Comentários