Fotos mostram chacal 'kung fu' atacando abutres para proteger seu alimento

Um grupo de turistas participava de um safári na Tanzânia, no leste da África, quando viu o impressionante ataque perpetrado por um chacal contra um grupo de abutres.
Nas cenas, que foram registradas em imagens pelo fotógrafo amador italiano Tiziano Cei, o chacal é visto protegendo a carcaça que lhe serviria de alimento e dando um salto em direção ao abutre que se aproximava desta. Tiziano Cei contou que o animal ganhou o apelido de ''chacal kung fu'' por conta de seu salto audacioso.
Chacal dá um salto para atacar abutre que tentava "roubar" a carcaça. Devido à perfomance, ele foi apelidado de "chacal kung fu" pelo fotógrafo (Foto: Caters)  
 'Nós estávamos fazendo um safári fotográfico entre as regiões de Seronera e Ndutu e tentando encontrar guepardos para fotografar. À distância, vimos dois abutres. Quando nosso carro chegou mais perto, vimos que o chacal estava se alimentando de uma carcaça. Os pássaros estavam claramente tentando alcançar a carcaça'', relatou o fotógrafo.
''Quando eles deram início ao ataque, o chacal ficou louco, abaixou suas orelhas e começou a pular em direção a eles. Nós assistimos atentamente à cena por três ou quatro minutos, até que o chacal foi forçado a recuar. Os pássaros eram bem maiores do que ele e ele estava travando uma guerra perdida'', afirmou Cei. O embate entre os dois animais se deve ao fato de que ambos são carnívoros e se alimentam de carniça.

Imagens da briga entre os animais foram feitas durante um safári na Tanzânia (Foto: Caters)
  Da BBC Brasil

Comentários