Mozilla vai diminuir o ritmo de atualizações do Firefox

(Fonte da imagem: Mozilla)
A Mozilla publicou na última quinta-feira (22 de setembro) uma atualização em seu blog oficial na qual anunciou que vai diminuir o ritmo do lançamento de novas versões do Firefox. No novo ritmo estipulado pela companhia, será lançada uma atualização do navegador a cada 30 semanas, um ritmo cinco vezes mais lento do que o ciclo atual.
Cada nova versão do navegador terá 42 semanas de suporte por parte da Mozilla, situação que deve beneficiar tanto os usuários quanto aos desenvolvedores de aplicativos. Segundo uma mensagem enviada por Kev Needham à lista de emails da companhia na última quarta-feira (23 de setembro), o novo ritmo vai permitir que empresas otimizem seus produtos focados no Firefox, ao mesmo tempo em que mantém baixos os riscos de segurança resultantes de se utilizar um software desatualizado.
Com a decisão, a Mozilla prova que seu plano de desenvolvimento pretende incluir também os usuários que demoram mais tempo a se adaptar a novas versões do software. Ao mesmo tempo, ao manter um ritmo constante de lançamentos, a empresa impede que competidores como o Google Chrome atraiam a atenção do público com suas novidades.

Comentários