SanDisk lança cartões microSD com alta capacidade de armazenamento

(Fonte da imagem: SanDisk)
A SanDisk anunciou recentemente a atualização em sua linha de cartões microSD. A ideia é iniciar com o lançamento do SanDisk Mobile Ultra 64 GB microSDXC, com o preço previsto de US$ 219,99. A empresa foi uma das primeiras a possibilitar tanto espaço de armazenamento em um dispositivo desse formato, ficando atrás da Kingmax com um modelo nesse estilo.
Além da grande capacidade de armazenamento (64 GB), o dispositivo é ultra pequeno, com dimensões de apenas 15x11x1.0 mm. Imagine que, devidamente adotado, tal dispositivo pode transformar smartphones em aparelhos com espaço de arquivos que se aproximam de um disco rígido mais antigo e já ultrapassando alguns pendrives existentes no mercado.
Esses novos cartões no formato SDXC foram previamente anunciados em 2009. Porém, até o presente momento, as fabricantes de celulares e smartphones ainda apresentam resistência ao modelo, não apresentado suporte ao formato. A maioria ainda trabalha com o SDHC e variações dele.
No entanto, devido a sua velocidade de transferência de até 300 MB por segundo e capacidade de armazenamento de até 2 TB, o SDXC é a aposta do futuro para os dispositivos microSD. Por isso, em breve certamente teremos mais compatibilidade com o modelo.

Comentários

Postar um comentário