Ilustradora Mary Blair ganha homenagem no Google - Icon Publicitá

Icon Publicitá

Blog de Ricardo Araujo

test banner

Publicidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ilustradora Mary Blair ganha homenagem no Google

Na última sexta-feira, dia 21 de outubro, uma das lendas da animação Walt Disney Animation Studios, a ilustradora Mary Blair (1911-1978) completaria 100 anos de idade. Para comemorar a data, o site de buscas Google.com homenageou a artista apresentando uma bela arte assinada por Mike Dutton, que vocês conferem abaixo:

Nascida em McAlester, Oklahoma, a ilustradora, desconhecida pela maioria do grande público, contribuiu e muito para fazer da Disney uma potência na animação, trabalhando em clássicos do estúdio como “Peter Pan“, “Cinderela” e “Alice no País das Maravilhas“.
Mary Blair deu vida a personagens criados por Walt Disney, que sempre admirou o toque ‘infantil’ que a artista dava a cada uma de suas obras. Confira o site oficial e a página dedicada a ela no site da Disney.
Durante 30 anos, a desenhista trabalhou em filmes e atrações dos parques temáticos da Disney e em 1991 foi uma das primeiras mulheres distinguida como Disney Legend. Em 1996, recebeu outro título póstumo, o Winsor McCay, prémio da ASIFA-Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário