Medalha de Ouro: Brasil é o país que mais recicla latas de alumínio

Brasileiro, pode comemorar: além da ótima performance no Pan, também somos o país que mais reciclou latas de alumínio no de 2010!
Do total de latas vendidas no ano passado foram 97,6% recicladas/reutilizadas. Nós superamos potencias mundiais (e a Argentina), segundo a Associação Brasileira do Alumínio, a Abal. Depois da presença verde e amarela no ponto mais alto do pódio, estão Japão em segundo e Argentina em terceiro. As médias europeias e dos EUA ficaram logo depois.
Renault Costa, presidente da Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade) diz que “Desde 2001 estamos com índices superiores a 90%, o que mostra que não se trata de uma flutuação. É um índice consistente”.
O consumo de latinha no país também é alto: são 91 latinhas por pessoa a cada ano. O grande número consumido faz o número de latas recicladas aumentar cada vez mais e ajudar a “girar a roda da economia”, já que muitas pessoas dependem da reciclagem para trabalhar.
Se você não é adepto ao suco natural (deveria!), saiba que atualmente os mais diversos tipos de bebida estão disponíveis em latinha: chá, refrigerante, cerveja, sucos e energéticos. Então tanto faz o que você gosta de tomar, você deve fazer sua parte para manter o país sempre no topo dessa importante competição que pode valer o futuro do planeta.


Via Folha | Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Comentários