Roteirista de 'A Rede Social' deve fazer filme sobre Jobs, diz jornal

Roteirista do filme 'A Rede Social' está sendo
cotado para adaptar livro de Jobs para o cinema
(Foto: Reuters)
O roteirista do filme “A Rede Social” está entre as principais opções da Sony Pictures para adaptar a biografia autorizada de Steve Jobs para o cinema. De acordo com o jornal “LA Times”, Aaron Sorkin foi cotado pelo estúdio para transformar o livro escrito por Walter Isaacson em filme. A fonte do jornal disse ainda que Sorkin está estudando a possibilidade, mas ainda não tomou nenhuma decisão.

A Sony Pictures está negociando a compra dos direitos da biografia do cofundador da Apple, que morreu no início de outubro. De acordo com o site “Deadline”, Mark Gordon está previsto como produtor da cinebiografia de Jobs. Sorkin, que ficou famoso ao trabalhar no seriado "The West Wing", ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme “A Rede Social” em fevereiro deste ano.

A biografia autorizada de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, foi lançada na segunda-feira (24) no Brasil. O livro, batizado apenas de “Steve Jobs”, é baseado mais de 40 entrevistas, feitas ao longo de dois anos, com o cofundador da Apple que morreu no início de outubro. Também foram entrevistados amigos, colegas e concorrentes do executivo considerado o “pai” do iPhone, do iPod e do iPad.

Do G1, em São Paulo

Comentários