Televisor da Apple com Siri chega ao mercado em 2013, diz jornal

Siri, assistente do iPhone 4S, pode ser controle
remoto do televisor da Apple (Foto: Divulgação)
Um televisor da Apple que teria o assistente pessoal digital Siri e que tivesse conexão com todos os produtos da empresa pode chegar ao mercado ainda em 2013, de acordo com reportagem do jornal "The New York Times".
O jornal cita fontes de dentro da Apple, dizendo que grandes partes de um protótipo do aparelho já foram vistas dentro da empresa. Entretanto, a Apple estaria esperando apenas o custo dos monitores de LCD reduzir para poder fabricar o aparelho em massa. No momento, o produto seria muito caro tanto para a fabricação quanto o consumidor. O design seria similar ao do Macbook Air e do iPad e a empresa trabalha há alguns anos no projeto.
O Siri no aparelho permitiria que o usuário aposentasse o controle remoto, falando em voz alta o que ele quer que a TV faça como, por exemplo, pedir para reproduzir um episódio de um filme ou seriado comprado pelo iTunes ou até pedir para tocar alguma música.
A reportagem afirma ainda que pode ser possível que a TV da Apple integre recursos da web. O usuário poderia pedir que o aparelho "reproduzisse vídeos de gatos" e, assim, o usuário assistiria a vídeos do YouTube, por exemplo.

Do G1, em São Paulo

Comentários