Veja as duas primeiras cenas de “Frankenweenie”

Walt Disney Pictures divulgou as duas primeiras imagens oficiais de “Frankenweenie“, produção dirigida por Tim Burton (‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘O Estranho Mundo de Jack’), além de uma foto dos bastidores com o diretor olhando um dos bonecos da produção.
Na trama, depois de, inesperadamente, perder seu querido cão Sparky, o jovem Victor conduz um experimento científico para trazê-lo de volta à vida – com alguns pequenos ajustes – tendo de enfrentar inesperadas e, as vezes, monstruosas conseqüências. Ele tenta esconder sua ‘criação’ em casa mas, quando Sparky foge, os amigos e professores de Victor e toda a sua cidade vão descobrir que ‘recãomeçar’ uma nova vida pode ser monstruoso.
Lançado originalmente em 1984, o curta “Frankenweenie” foi produzido por Tim no início de sua carreira e conta a história de um garoto chamado Victor que amava seu cãozinho, Sparky. Certo dia, enquanto brincava com ele na rua, seu cão acaba sendo atropelado e após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de “Frankenstein“, depois disso, o garoto tenta reviver seu cão. Produzido numa ambientação gótica e com o visual de filme B dos anos 50, o curta ainda pode ser encontrado na internet e também nos DVDs de “O Estranho Mundo de Jack“.
No elenco de dubladores estão confirmados a presença de Winona Ryder (voz da personagem Elsa), Catherine O’Hara (voz de quatro personagens: Edgar, ‘Garota Esquisita’, a mãe de Victor e a professora), Martin Short, Martin Landau, Charlie Tahan e Atticus Shaffer. Produzido em Londres, o longa-metragem de animação será lançado em stop-motion e foi filmado em preto e branco. A estreia nos cinemas acontece no dia 05 de outubro de 2012, nos Estados Unidos e Brasil, em Disney Digital 3D.



Comentários