Número de pessoas com acesso à web chega a 63,5 milhões no Brasil

O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no local de trabalho chegou a 63,5 milhões em novembro, segundo dados do Ibope Nielsen Online divulgados nesta quinta-feira (22). Em relação ao mês anterior, o número aumentou 3,7%.
No mesmo período do ano anterior, havia 54,5 milhões de pessoas com acesso à web. Em um ano, o crescimento foi de 17%, segundo o Ibope.
Das 63,5 milhões de pessoas com acesso, 48 milhões foram usuários ativos, diz a entidade.
O Ibope também anunciou que o total de brasileiros com acesso à rede em qualquer ambiente –incluindo casas, trabalho, escolas e lan houses—foi de 78,5 milhões no terceiro trimestre de 2011.
Entre as categorias de sites que os usuários visitam na internet em novembro, a que teve o maior crescimento em novembro foi a que envolve assuntos automotivos –o crescimento foi de 3,9% entre outubro e novembro. A categoria viagens cresceu 3,4% e a Computadores e Eletrônicos teve aumento de 2,8%, no mesmo período.
O Ibope também avaliou a atividade publicitária na rede, por meio do serviço AdRelevance. A pesquisa mostrou que foram feitas 6,6 mil campanhas publicitárias na web brasileira em novembro e foram divulgados 2,4 mil anunciantes. O número de banners passou de 20 mil em novembro e acumulou um total de 117 mil durante 2011.

 Do G1, em São Paulo

Comentários