Google Drive pode ser lançado na primeira semana de abril, apontam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/AndroidGuys)
Depois de uma longa história de alarmes falsos e datas de lançamento que não se provaram reais, parece que o Google Drive finalmente vai chegar aos consumidores. Fontes ouvidas pelo site GigaOM apontam que o novo sistema de armazenamento na nuvem vai passar a funcionar a partir da primeira semana de abril deste ano.
O novo serviço vai permitir o armazenamento de até 1 GB de arquivos sem qualquer espécie de cobrança (o atual líder do segmento, o Dropbox, oferece 2 GB). A novidade vai poder ser acessada tanto através de um navegador comum quanto a partir de um software instalado no computador, usando uma interface bastante semelhante à do Google Docs.
(Fonte da imagem: Reprodução/AndroidGuys)

O Google Drive também vai contar com uma versão especial para clientes do Google Apps, que vai permitir determinar um domínio específico para os documentos enviados à nuvem. Para completar, a gigante das buscas vai permitir que outras empresas usem a tecnologia como forma de armazenar informações pertencentes a seus aplicativos.
A expectativa é que a Google disponibilize planos pagos que vão permitir aumentar o espaço disponível, embora ainda não haja nenhuma informação relacionada aos valores que vão ser cobrados. Seguindo sua política de não comentar rumores, a empresa se recusou a fazer qualquer comentário oficial em relação às informações divulgadas até o momento.

Comentários