Próximo iPhone pode usar metal líquido

Material tornaria novo smartphone da Apple resistente como metal e flexível como plástico

Apple ganhou direito de usar tecnologia Liquidmetal em agosto de 2010

O próximo smartphone da Apple, o iPhone 5, pode conter uma capa especial de metal líquido, segundo rumores divulgados recentemente por um jornal da Coreia do Sul. A adoção da liga metálica Liquidmetal teria o objetivo de tornar a superfície externa da quinta geração do iPhone mais leve, fina e resistente. Isto é, "suave como líquido", segundo as fontes do setor.
A liga metálica líquida é uma matéria composta por titânio, cobre e níquel, que possibilita a criação de um revestimento resistente como o metal e flexível como o plástico, evitando arranhões e amassos. O material foi descoberto pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia em 1992. A Apple ganhou o direito de usar a tecnologia em agosto de 2010.
A dúvida, agora, é se o uso do novo matérial vai elevar o custo dos dispositivos da Apple, uma vez que é consideravelmente mais elevado se comparado com o do alumínio. A expectativa é que o novo iPhone seja exibido durante a Worldwide Developers Conference, evento voltado aos desenvolvedores de software que acontece em junho, nos Estados Unidos.

Fonte: etnews

Comentários