Enem tem 600 inscrições por minuto no primeiro dia, diz agência


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve uma média de 600 inscrições por minuto nesta segunda-feira (28), segundo a Agência Brasil, agência de notícias do governo federal. O acesso ao sistema foi liberado aos candidatos na manhã de segunda. O G1 apurou que, até as 20h20 desta segunda, foram contabilizadas 512.029 inscrições.
A assessoria de imprensa do Ministério da Educação não confirma a informação, porém não desmente. Ainda, de acordo com a assessoria, o MEC vai divulgar somente o número final de inscritos no Enem. A expectativa do governo é de receber cerca de 6 milhões de inscrições. O prazo vai até o dia 15 de junho. A taxa custa R$ 35.
Os estudantes interessados em fazer o exame que serve como processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior podem se inscrever pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, liberou o acesso dos candidatos ao sistema na manhã desta segunda-feira (28). O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Segundo o Inep, a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012. Para facilitar o processo de inscrições, o ministério preparou um guia com instruções para os candidatos (veja aqui). Veja abaixo as principais regras sobre a próxima edição do exame:
O Inep criou um passo a passo para facilitar o processo de inscrições do Enem 2012 (Foto: Reprodução)
O Inep criou um passo a passo para facilitar o processo de inscrições do Enem 2012 (Foto: Reprodução)   

Comentários