Facebook deve lançar smartphone próprio em 2013, diz agência

Ícone do aplicativo do Facebook aparece
na tela do iPhone (Foto: AFP)
O Facebook está trabalhando com a HTC para desenvolveu seu smartphone próprio para ser lançado em meados de 2013, disseram fontes familiarizadas ao assunto para a agência “Bloomberg”.

Ambas as companhias planejam lançar o smartphone ainda no fim deste ano, mas mudou o calendário para dar a HTC mais tempo de trabalhar em outros produtos, disse uma das fontes, que pediram anonimato.

O Facebook também está desenvolvendo um sistema operacional modificado para o smartphone e montou uma equipe de ex-programadores da Apple para melhorar o aplicativo para o iPhone, conforme a “Bloomberg”.

Mais da metade dos 900 milhões de usuários do Facebook acessam a rede social por meio de dispositivos móveis, enquanto nenhum dos US$ 3,15 bilhões das vendas de publicidade em 2011 veio de anúncios em celulares.

Segundo a “Bloomberg”, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, poderia usar um celular do Facebook, com funções da rede social embutidas, para atrair comerciantes e atenuar as preocupações que levam à queda das ações da companhia.

“O uso está se deslocando para o celular, e eles ainda não foram capazes de rentabilizar o acesso móvel", disse Anthony Victor, analista da Topeka Capital Markets.

Do G1, em São Paulo

Comentários