Quem já utilizou a versão de testes do Windows 8 percebeu que o novo
SO estende a sua praticidade para o uso em telas sensíveis ao toque,
especialmente com os tiles da Interface Metro. Da mesma maneira, a
Microsoft ampliou tal praticidade para outros programas, como para o
Office, a sua suíte de aplicativos de escritório que possui espaço
garantido na preferência das pessoas mundo afora.
No Microsoft Office, você pode habilitar o modo de toque (ou “touch
mode”), fazendo com que as funções apresentem ícones mais espaçados,
otimizando abri-las utilizando os dedos. Porém, tal função não vem
habilitada como padrão na ferramenta, visto que várias pessoas ainda
usam a suíte a partir do computador como primeira fonte.
Se você quer aprender a deixar o modo de toque ativo no seu Office, basta seguir os passos apresentados no tutorial abaixo.
Habilitando o modo de toque
Vamos utilizar o Microsoft Word nas imagens, porém o caminho de
acesso é o mesmo para os outros aplicativos do pacote. Comece abrindo o
programa desejado e escolha iniciar um novo documento (ou carregue um
arquivo já existente). Em seguida, na barra de acesso rápido, clique no
botão com o formato de uma seta dupla para baixo, como mostrado na
imagem:
Veja que um menu é aberto e nele você deve escolher a alternativa “Touch mode” para habilitar o modo de toque.
Agora, observe que um novo botão aparece na barra de acesso rápido, na forma de um “circulo estilizado”.
Para concluir a operação, clique no novo botão. Feito isso, observe
que as ferramentas e botões da interface do aplicativo são exibidos de
forma mais espaçada, favorecendo o uso em telas touchscreen.
Se você quiser desfazer essa alteração, basta repetir o processo, fazendo com que o modo de toque seja, então, desativado.
Comentários
Postar um comentário