Golpe no Facebook usa fotos de amigos para infectar PC com vírus




Reprodução de mensagem de e-mail com golpe enviado usando o nome do Facebook (Foto: Reprodução)
Reprodução de mensagem de e-mail com golpe
enviado usando o nome do Facebook
(Foto: Reprodução)
Um novo golpe no Facebook tem infectado computadores de usuários da rede social com um vírus que permite a hackers roubarem dados pessoais. De acordo com a empresa de segurança Sophos, o software malicioso usa um e-mail similar ao enviado pelo Facebook, alertando de que a pessoa foi marcada em uma foto. Ao clicar no link, o vírus é instalado.
O agente malicioso, chamado de "Troj/Agent-XNN", está disfarçado em um arquivo compactado no e-mail e é instalado no PC quando o usuário acessa o suposto link que p levaria para ver a foto em que foi marcado.
No Facebook, as notificações de marcações de fotos enviadas por e-mail geralmente avisam ao usuário o nome do amigo que o marcou na imagem. No golpe, o texto diz que "um de seus amigos adicionou uma nova foto e o marcou". O endereço de e-mail, embora termine com "@facebook.com", tem a parte inicial com letras e números diferentes dos que aparecem em um e-mail original enviado pela rede social.
Usuários que receberem e-mail suspeito do Facebook não devem clicar no link para ver as supostas fotos. A mensagem deve ser apagada.

Comentários