Google melhora as ferramentas de tradução para legendas do YouTube

Por André Luiz Pereira 

Incluir legendas em vídeos do YouTube costumava ser uma árdua tarefa, sendo necessários vários passos para sincronizar e traduzir o texto para outras línguas. Por causa dessa dificuldade, o número de legendas que não fossem em inglês era muito pequeno.
Pensando nisso, a Google resolveu melhorar a ferramenta de legendas do YouTube, ligando ela ao Google Translator Toolkit.
Utilizando as novas ferramentas, você deverá apenas criar uma legenda no seu idioma e, com a ajuda do tradutor do Google, agilizar a tradução do vídeo. É possível solicitar que o texto seja traduzido por outra pessoa, fluente na língua, ou você mesmo pode botar a mão na massa e traduzir sozinho. Além disso, dentro do Tradutor do Google, será exibido o vídeo em questão para ajudar na sincronização do texto com a imagem.
Caso o idioma para que você deseja traduzir o seu vídeo esteja dentro dos 64 suportados pelo Google Tradutor, o seu trabalho pode ficar ainda mais rápido, já que o sistema lhe dará uma versão traduzida do conteúdo. Logicamente, você deverá corrigir os erros de concordância, mas ainda é algo que deve auxiliar um pouco mais na tradução de legendas do YouTube.

Fonte: Slashgear

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/youtube/30457-google-melhora-as-ferramentas-de-traducao-para-legendas-do-youtube.htm#ixzz27UciNKug

Comentários