Amazon abre vagas para operações no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
A Amazon deve estrear suas operações em território tupiniquim muito em breve — embora dificilmente antes de 2013. Pelo menos é isso o que dá a entender uma longa lista de vagas de emprego recentemente publicada pela multinacional. De fato, alguns rumores chegam mesmo a apontar para possíveis aquisições da Saraiva e até do Submarino por parte da companhia.
Quanto às vagas — confira clicando aqui —, algumas se referem ao Amazon Web Services, embora outras sirvam para dar uma ideia da estrutura que a empresa deve assumir logo na inauguração de sua loja online. O Kindle, por exemplo, como produto de destaque, deve ter um “gerente de produto” específico — vaga que consta na lista.
Há também vaga para um gerente de mídia digital. Trata-se, possivelmente, do cargo responsável por e-books, filmes e músicas. De fato, há ainda menção a acordos de parceria tanto nos EUA quanto no Brasil. Há ainda posto para “aquisição de conteúdo digital” — supostamente para conquistar vínculos com gravadoras e estúdios.
Amazon abre vagas para operações no Brasil


Por fim, há também uma vaga para questões logísticas (transportes) e ainda outra para lidar com operações imobiliárias — algo que faz bastante sentido, quando se considera que, há quem diga, a falta de armazéns acabou atrasando a chegada da varejista por estas bandas. Por fim, um analista fiscal deve servir ainda para conduzir a Amazon pelo fisco brasileiro, às vezes bastante “confuso”.

Confira as principais vagas abaixo

  • Gerente sênior, Aquisição de conteúdo digital, Brasil (São Paulo) (ID 190406)
  • Gerente sênior de produto – Mídia Digital (ID 190404)
  • Gerente sênior – Gerente do produto Amazon Kindle (ID 181058)
  • Analista fiscal sênior para Brasil (ID 182568)
  • Gerente sênior de transportes no Brasil (ID 195793)
  • Gerente de operações imobiliárias no Brasil (ID 191359)
Fonte(s): Amazon, Gizmodo

Comentários