As autoridades da capital estimam que cerca de cem mil pessoas devam ir ao Embassy Theatre a fim de tentar ver no tapete vermelho os protagonistas da obra rodada em sua maior parte no Reino Unido.
| Fãs seguram cartaz de 'O hobbit' em première do filme na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, nesta quarta-feira (28) (Foto: Marty Melville/AFP) |
Bandeirinhas com as imagens de Bilbo Bolseiro, Galadriel, Elrond e outros personagens, bótons e enfeites com motivos de "O hobbit" decoram as ruas desta, no geral, tranquila cidade, na qual se projetaram, novamente, os filmes de "O senhor dos anéis" com a intenção de satisfazer os fãs de Tolkien.
Além disso, uma multidão foi ao Embassy Theatre para fotografar a escultura de Gandalf no meio do ambiente de festa vivido em Wellington e outras cidades da Nova Zelândia, segundo informou a rede estatal de televisão.
Apesar disso, Ian McKellen, que encarna Gandalf, não caminhará nesta quarta-feira pelo tapete vermelho, mas sim outros rostos conhecidos como o de Cate Blanchett (Galadriel), Andy Serkis (Gollum), Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Elijah Wood (Frodo Bolseiro) e Richard Armitage (Thorin Oakenshield), entre outros.
| Peter Jackson, diretor de 'O hobbit', em chegada ao evento de lançamento do filme na Nova Zelândia nesta quarta (28) (Foto: Marty Melville/AFP) |
Por ocasião da estreia do filme o grupo de defesa dos animais PETA (Pessoas a Favor de um Tratamento Ético dos Animais) convocou um protesto para denunciar os supostos maus-tratos a quase 30 animais durante a filmagem de "O hobbit", um fato que a produtora negou.
Além disso, a estreia acontecerá depois que na semana passada se soube que os familiares de J.R.R. Tolkien moveram um processo contra a companhia cinematográfica Warner pela qual reivindicam US$ 80 milhões pela comercialização de produtos relacionados com o escritor sem dispor de uma autorização ou consentimento.
O representante da associação da Indústria Turística da Nova Zelândia, Martin Snedden, considera que a comercialização internacional do filme "O hobbit" contribuirá nos próximos meses para aumentar a chegada de visitantes ao país.
A trilogia de "O senhor dos anéis", que foi filmada na Nova Zelândia, injetou na economia mais de US$ 27 milhões, a maior parte em moeda estrangeira deixadas pelo turismo, e espera-se que "O hobbit" supere de forma "significativa" esse número, comentou Snedden à rede estatal de televisão.
| Elenco e diretor de 'O hobbit' durante première em Wellington, na Nova Zelândia, nesta quarta-feira (28) (Foto: Marty Melville/AFP) |
A diretora do departamento de Cinematografia, Gisella Carr, admitiu que a concorrência em nível mundial continua crescendo, especialmente por parte de países como Irlanda do Norte e Sérvia, por causa de suas paisagens similares às da Nova Zelândia.
A primeira parte de "O hobbit", que estreará no resto do mundo em meados de dezembro, se centra na missão que o mago Gandalf e um grupo de 13 anões encarregam a Bilbo Bolseiro para recuperar o reino de Erebor, que está sob o poder do dragão Smaug.
Os outros filmes da trilogia "O hobbit: A desolação de Smaug" e "O Hobbit: Lá e de volta outra vez", estão previstos para dezembro de 2013 e julho de 2014, respectivamente.
Comentários
Postar um comentário