Sony registra meio milhão de PS3 vendidos na Black Friday

Não foi apenas o Xbox 360 que registrou mais vendas que o Wii U na semana da Black Friday. A Sony também divulgou que as vendas do Playstation 3 durante o período também foram superiores às do novo console da Nintendo, com 525 mil unidades vendidas nos Estados Unidos.

As vendas foram 15% melhores do que no mesmo período do ano passado. Além dos descontos, a venda de pacotes incluindo o console com jogos como Infamous e Uncharted por US$ 199 ajudaram a alavancar estes números.

Ao todo, a Nintendo registrou 700 mil consoles vendidos na última semana. Deste número, 400 mil são referentes ao seu novo aparelho, o Wii U, enquanto o Wii registrou 300 mil unidades vendidas.

A Sony também divulgou que a Black Friday ajudou o seu console portátil, o PS Vita. Também contando no pacote de US$ 179 com o aparelho e o jogo Assassin's Creed III Liberation, o portátil vendeu 160 mil unidades.

Mesmo com os bons números, no entanto, a Sony ainda ficou atrás da Microsoft durante o período. A rival, produtora do Xbox 360, conseguiu 750 mil unidades vendidas na semana da Black Friday, número superior às vendas do PS3 e do Vita juntos.

Fonte: Olhar digital

Comentários