Em teste do Facebook, usuário paga para enviar certas mensagens


O Facebook revelou, nesta quinta-feira (20), que está testando uma nova função que cobrará dos usuários para que eles possam enviar certos tipos de mensagem por meio da rede social. Trata-se do mais recente exemplo das maneiras que a companhia busca para obter receita e lucro.
Até o momento, o sistema de mensagens do Facebook envia as mensagens mais relevantes, incluindo as dos amigos do usuário, para uma caixa de entrada e coloca as menos relevantes em uma pasta chamada Outros, que se parece muito com a caixa de spam de um e-mail convencional.
“Hoje, estamos começando um pequeno experimento para testar a utilidade de um sinal econômico para determinar relevância”, disse o Facebook. “Esse teste vai dar a um número pequeno de pessoas a opção de pagar para ter sua mensagem enviada direto para a caixa de entrada, ao invés de a pasta Outros, de um destinatário da mensagem com quem eles não são conectados.”
Um porta-voz do Facebook disse que a cobrança será de US$ 1 por mensagem durante os testes, mas ele completa que a empresa ainda está procurando por um preço ideal. Os usuários podem receber apenas uma dessas mensagens pagas por semana, ele informou.
O Facebook acha que o sistema em testes pode ser útil em algumas situações, como quando o usuário quer falar com alguém que viu em um evento, mas não tem amizade na rede. O site também vê utilidade para os que estão procurando uma oportunidade de emprego.
O serviço de mensagens em testes pelo Facebook se parece com o InMail, do LinkedIn, uma rede social voltada apenas para contatos profissionais.

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