Frozen: O Reino do Inverno Mágico | Disney oficializa Jonathan Groff no time de dubladores

Dando fim aos boatos, a Walt Disney Pictures acaba de oficialar que o ator Jonathan Groff (foto abaixo), do musical Spring Awakening e da série Glee, está confirmado no time de dubladores de Frozen: O Reino do Inverno Mágico (Frozen), próximo clássico da Walt Disney Animation Studios, que está previsto para novembro deste ano.
Na trama, ele emprestará a voz para Kristoff, um dos principais papéis masculinos da trama. Além de Groff, o animado conta com a presença de Kristen Bell (que dublará a protagonista Anna) e Idina Menzel (que fará a voz de Elsa, a Rainha da Neve), ambas também confirmadas pelo estúdio.
Na Walt Disney Animation Studios, de acordo com algumas informações, o departamento de iluminação está concentrado na produção do animado, já que os artistas estão trabalhando em uma sequência teste para ver a aparência dos personagens e do ambiente que vai trazer cenas com muita neve. Segundo um funcionário, o estúdio está realizando o projeto com uma equipe relativamente enxuta, mas novas contratações estão previstas para cumprir o cronograma de produção, que está a todo vapor. Além disso, um dos artistas de história revelou que o próximo projeto do estúdio a entrar em produção após Frozen: O Reino do Inverno Mágico já foi decidido, mas não anunciado.
Dirigido por Chris Buck (“Tarzan” e “Tá Dando Onda“) e produzido por Peter Del Vecho (“Winnie the Pooh” e “A Princesa e o Sapo“), o animado apresentará canções originais dos consagrados da Broadway, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez. Vale lembrar, que durante o DestinationD, além de apresentar os personagens da trama, o estúdio divulgou a primeira canção chamada “Let It Go“, descrita como “uma balada maravilhosa, poderosa e comovente“, pelos presentes. A canção foi comparada com as canções do musical da Broadway Wicked, na qual a própria Idina Menzel faz parte.
O roteirista de Detona Ralph, Jennifer Lee, foi promovida a codiretora do animado. Lee já estava envolvida no projeto quando foi chamada para reescrever o roteiro do animado. “Jenn tem uma conexão real com o filme e cria personagens dinâmicos e relacionáveis” afirma Peter Del Vecho, o produtor do animado. “Seu senso de estrutura de aventura, comédia e história casado com a vasta experiência e instintos incríveis de Chris Buck criam uma situação ideal para este filme”, conclui.
Nada foi mencionado sobre a mudança a essa altura da produção do animado, mas dizem os fãs e blogs, que John Lasseter estária trazendo nomes femininos de peso para os futuros projetos do estúdio, pois quer abafar a suspeita saída de Brenda Chapman da Pixar, que estava a frente da direção de Valente, animado já disponível em DVD, BD e BD 3D.
Baseado no conto de Hans Christian Andersen, o animado trará belas paisagens inspiradas na Noruega e não será um filme de amor, como informou Lasseter em entrevista ao THR: ”Clássico Disney, mas fresco e original para o público de hoje. E não só para as meninas“. (Texto original: “It’s not a love story. I believe strongly that Disney needs to make these kinds of films. It is classically Disney, yet fresh and original for today’s audiences. And not just for little girls.”).
Em Frozen: O Reino do Inverno Mágico (Frozen), uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna (voz de Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve (voz de Menzel) e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.
Frozen: O Reino do Inverno Mágico, o 53º longa-metragem de animação por computação gráfica do estúdio, está agendado para chegar nos cinemas brasileiros no dia 27 de novembro de 2013, mesmo dia do lançamento norte-americano.

 Fonte: Plugou

Comentários

Postar um comentário