Google Drive: atualização inclui pré-visualização de arquivos

Por Carlos Eduardo Ferreira
(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A Google acaba de anunciar uma atualização simples mas também bastante prática para o seu Google Drive. Dentro de alguns dias, o serviço de armazenamento em nuvens deve ganhar um modo de pré-visualização de arquivos.
Basicamente, será possível ter uma rápida amostra de todos os seus conteúdos arquivados sem a necessidade de abri-los. De acordo com o Blog Oficial do Google Drive, o serviço deve reconhecer mais de 30 tipos de arquivos — permitindo ainda trocas entre as imagens prévias, por meio de setas. Também será possível abrir qualquer documento a partir do modo (sem a necessidade de abandonar as visualizações, portanto).

Botão direito e “preview” (pré-visualizar)

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)
Uma vez que a atualização tenha sido aplicada, basta clicar com o botão direito do mouse sobre fotografias, vídeos ou arquivos PDF (entre vários outros tipo), escolhendo, em seguida, a opção “preview” (pré-visualizar). Também deve ser incluído um zoom, a fim de exibir detalhes dos arquivos. Todos os conteúdos também podem ser compartilhados, abertos ou impressos com um rápido clique.
 
Fonte: Google

Comentários