Google pode ter laptop touchscreen movido a Chrome OS em desenvolvimento

Por Carlos Eduardo Ferreira 
Google pode ter laptop touchscreen movido a Chrome OS em desenvolvimento
Ao que parece, a entrada da Google no mercado de hardware pode ganhar ainda mais fôlego. De acordo com uma notícia publicada recentemente pelo site The Wall Street Journal, a gigante de Mountain View desenvolve atualmente um laptop com tela sensível ao toque (touchscreen) movido a Chrome OS.
Segundo fontes anônimas do jornal, o novo produto deve chegar às prateleiras no final deste ano — sem nenhuma data específica. Ademais, também nada foi dito sobre possíveis configurações ou preços. Entretanto, considerando-se o histórico de aparelhos com Chrome OS, é de se esperar valores no mínimo razoáveis.

Onde termina o Chrome OS e começa o Android?

Caso um notebook touchscreen esteja mesmo em desenvolvimento, trata-se certamente de um novo passo da Google em direção ao desenvolvimento de gadgets. Entretanto, há algo que também deve chamar alguma atenção: a fronteira um tanto nebulosa entre o Chrome OS e o Android.
Google pode ter laptop touchscreen movido a Chrome OS em desenvolvimento


Afinal, tradicionalmente, o robozinho é utilizado em quaisquer equipamentos com telas sensíveis ao toque. O Chrome OS, até o momento, foi reservado apenas para laptops com tecnologia da Google. Será o sinal de uma possível mudança?
De qualquer forma, ambos os sistemas operacionais foram desenvolvidos com base no Linux (que é gratuito), e a Google, naturalmente, foca-se mais na execução de programas em nuvem do que em aplicativos instalados diretamente na máquina (como ocorre com o Windows). Isso também parece indicar um possível caminho para qualquer suposta nova linha de computadores pessoais. Agora é esperar por algum movimento oficial.
 

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/notebook/36806-google-pode-ter-laptop-touchscreen-movido-a-chrome-os-em-desenvolvimento.htm#ixzz2LYx1syhy

Comentários