Shaun: A Ovelha | Aardman Animations vai fazer filme com as ovelhas de “Wallace e Gromit”

De acordo com o site da BBC, Aardman Animations e o Studio Canal se uniram para a produção de um novo longa-metragem de animação estrelado pelas ovelhas que apareceram no filme Wallace e Gromit, vencedor do Oscar de melhor longa de animação.
Programado para estrear nos cinemas em 2015, Shaun: A Ovelha não teve grandes informações de seu roteiro divulgado, mas é descrito como uma “aventura épica“, na qual a famosa ovelha deixa a fazenda para uma grande missão na cidade. “Shaun e seus amigos têm uma legião de seguidores no mundo todo. Estamos muito animados para para colocá-la numa grande aventura nas telonas“, disse David Sproxton, co-fundador do estúdio Aardman.
O roteiro e a direção vão ser assinadas por Richard Starzak, que já trabalhou com o personagem na divertida série de TV baseada no personagem, chamada Shaun, exibida pela TV Cultura e antigamente pelo canal Disney Channel. Mark Burton, co-escritor de Madagascar, também se juntará à equipe criativa do filme.
A estreia de Shaun acontceu em 1995, quando a simpática ovelhinha apareceu no curta A Close Chave, vencedor do Oscar e estrelado pelos adoráveis personagens Wallace e Gromit.
Sucesso de crítica, a Aardman Animations já levou para os cinemas as animações stop-motions Fuga das Galinhas, Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais e o recente Piratas Pirados, indicado ao Oscar de Melhor animação.

Comentários