A Bela Adormecida | Clássico volta as lojas em DVD e BD em 2014

A Walt Disney Studios Home Entertainment dos Estados Unidos acaba de oficializar que no segundo semestre de 2014 vai lançar o DVD e BD de A Bela Adormecida (Sleeping Beauty). O filme chega mais uma vez em DVD e pela segunda vez em BD, mas dessa vez, pela edição Diamante, que traz os principais clássicos da Walt Disney Animation Studios.
O lançamento será semanas depois do lançamento de Malévola (Maleficent), nos cinemas, que acontecerá no dia 18 de Julho de 2014. Dirigido por Robert Stromberg, o novo filme conta com Angelina Jolie no papel da vilã protagonista e traz também Sharlto Copley, Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Miranda Richardson, Juno Temple, Lesley Manville e grande elenco. O roteiro de Linda Woolverton conta a história do ponto de vista da vilã mais icônica da Disney, do clássico de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também.
Fora de catalogo desde 2010, o clássico A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) foi produzido pelo próprio Walt Disney e estreou nos cinemas norte-americanos em janeiro de 1959. Dirigido por Clyde Geronimi, Les Clark, Eric Larson e Wolfgang Reitherman, o animado traz vozes de Mary Costa, Eleanor Audley, Verna Felton, Barbara Luddy, Barbara Jo Allen, Bill Shirley, Taylor Holmes, Bill Thompson e Marvin Miller.
Na trama, vamos conhecer a jovem e bela princesa chamada Aurora, cujo destino estava marcado por uma terrível maldição: furar o dedo em uma roca e cair em sono eterno. Mas as três engraçadas Fadas Madrinhas da princesa, descobrem uma maneira de desfazer o feitiço: um beijo do valente Príncipe Felipe poderia despertar a Princesa adormecida.Sem ajuda, Felipe tem que enfrentar a fúria terrível da mais maligna feiticeira… a Malévola.


Abaixo vocês conferem dois trailers divulgando o animado na década de 90 e em 2008.
TRAILER DO VHS (1997)



TRAILER DO VHS (1997)
TRAILER DO DVD & BD (2008) Fonte: Planeta Disney

Comentários