Internet Explorer 11: conheça as principais novidades da nova versão

Por Vinicius Karasinski 
Internet Explorer 11: conheça as principais novidades da nova versão
(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft lançou ontem, durante o Build 2013, a versão preview do Windows 8.1. Junto com ela, a empresa também disponibilizou o Internet Explorer 11. A nova versão do navegador traz uma série de melhorias importantes, principalmente em dispositivos com telas de toque.
Entre as principais novidades, está um aumento de desempenho no carregamento das páginas e em recursos de movimentação, como zoom e scroll. Isso porque agora o navegador utiliza o WebGL e aproveita a GPU para processar os gráficos de forma mais eficiente, economizando recursos da CPU e, consequentemente, bateria.
Na nova versão do navegador também é possível compartilhar suas configurações de uso como abas abertas, favoritos, senhas e histórico entre plataformas diferentes, incluindo smartphones, tablets e PCs; tudo isso via SkyDrive.

100 abas abertas simultaneamente

A Microsoft também removeu uma limitação presente no Internet Explorer 10. Antes, era possível abrir até 10 abas simultaneamente. Na nova versão do navegador, será possível ter até 100 abas abertas ao mesmo tempo.
E acredite: ter esse grande número de páginas abertas no navegador não vai diminuir o desempenho da sua máquina. Isso porque a Microsoft implementou um recurso chamado “suspensão independente de aba”, em que ele gerencia o processador e a memória de forma mais eficiente. Isso significa que as abas não ativas não vão consumir todos os recursos do computador e deixar a máquina mais lenta.
Quem gosta do Netflix agora poderá assistir tudo direto pelo navegador, já que o Internet Explorer 11 tem integração total ao HTML5 e pode reproduzir vídeos em alta definição sem a necessidade de plugins externos.
Para finalizar, com a nova versão do software, agora também será possível fixar sites com conteúdo dinâmico na Tela Iniciar do Windows 8.1.
 
Fonte: Mashable, IEBlog

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/internet-explorer/41323-internet-explorer-11-conheca-as-principais-novidades-da-nova-versao.htm#ixzz2XWFsjZ5o

Comentários